sábado, 30 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
Nova imagem de Silent Hill: Revelations mostra Pyramid Head!!
O monstro da série de vídeo game Silent Hill, Pyramid Head (Cabeça de Pirâmide), é um dos personagens mostrados nas imagens divulgadas do filme “Silent Hill: Revelations”. Continuação de Terror em Silent Hill, de 2006. Revelations será lançado em 3D e se baseia no jogo Silent Hill 3.
A produção do filme começou a ser especulada em 2007 e teve alguns contratempos, como a condenação a um ano de prisão do roteirista Roger Avary (“A Lenda de Beowulf”) por causa da morte de uma pessoa em um acidente automobilístico. As filmagens são feitas em Toronto, no Canadá, e terminarão no dia 6 de maio de 2011.
O roteiro e direção são por conta de Michael J. Bassett (“Solomon Kane – O Caçador de Demônios“) e produção de Don Carmody (“Resident Evil 4: Recomeço”). De acordo com Carmody, o filme será mais acessível a um público generalizado, não apenas aos jogadores que acompanham a série.
Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason e seu pai estão há anos na estrada, fugindo de perigosas forças do mal que ela não entende. Às vésperas do seu 18º aniversário, atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco de Silent Hill.
O elenco conta com Adelaide Clemens ( da série “Love My Way“), Kit Harington (da série “Game of the Trones“), Malcom McDowell (“Laranja Mecânica”), Radha Mitchell (“Por um Fio“), Sean Bean (“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel“) e Deborah Kara Unger (“88 Minutos“).
O filme ainda não tem data de estreia.
Novas fotos e declarações sobre Transformers 3!!
Dia agitado na divulgação de “Transformers – Dark Side of the Moon“. Foram reveladas duas fotos sobre o filme, além de de declarações de Michael Bay (“A Ilha”), diretor dos dois primeiros filmes e que repete a dose no novo filme da franquia. A primeira imagem é uma foto promocional de Sentinel Prime, antecessor e mentor de Optimus Prime, e que será dublado por Leonard Nimoy (o eterno Spock da série “Star Trek”). Embora ainda não se saiba qual é o papel de Sentinel na trama do terceiro filme, já dá pra ter uma idéia do visual do robô: Também foi divulgada uma nova imagem de divulgação de Optimus Prime. Nela, podemos ver o robô defendendo uma cidade semi-destruída e a data “1º de Julho” (data de lançamento do filme no Brasil e nos E.U.A.):
O diretor Michael Bay também aproveitou para falar um pouco do filme numa entrevista aos sites ComingSoon.net/SuperHeroHype. Nela, o diretor falou de algumas idéias que trouxe para o novo filme (sem entrar em detalhes, ele contou que uma cena do filme lhe veio à mente quando ele fazia abdominais na academia), bem como da diferença para “Transformers – Dark Side of the Moon” e o filme anterior da franquia, “Transformers – A Vingança dos Derrotados”, de 2009.
“A história desse filme é mais madura, definitivamente mais sombria e emocional no fim das contas”, disse o diretor. “Você sente que os riscos são maiores porque esse filme se passa numa cidade dos E.U.A. Você não fica desconectado com o Egito e as Pirâmides [referência ao fim de “Transformers 2", passado no Egito]. Estou bem contente com o filme“.
Na trama, os Autobots, liderados por Optimus Prime, estão de volta em ação, em uma luta contra os terríveis Decepticons, que estão determinados a vingar a sua derrota em “Transformers: A Vingança dos Derrotados“. Neste novo filme, os Autobots e Decepticons se envolvem em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, e uma vez mais humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem de vir em auxílio de seus amigos robôs. Há também novos personagens, incluindo um novo vilão, Shockwave, um transformer que governa Cybertron enquanto os Autobots e Decepticons se enfrentam na Terra.
O elenco também conta com Shia LaBeuf (“Controle Absoluto“), a modelo Rosie Huntington-Whiteley (substituindo Megan Fox), Josh Duhamel (“Juntos Por Acaso“), Tyrese Gibson (“Legião“), Patrick Dempsey (“O Melhor Amigo da Noiva“), John Turturro (“Zohan: O Agente Bom de Corte“), Ken Jeong (“Se Beber, Não Case“), John Malkovich (“Red: Aposentados e Perigosos“), Kevin Dunn (“Vicky, Cristina, Barcelona“), Julie White (“Conduta de Risco“) e Frances McDormand (“Queime Depois de Ler“).
A direção é mais uma vez de Michael Bay e o roteiro é de Ehren Kruger (“A Chave Mestra“). “Transformers 3” estreia no dia 1º de julho de 2011 nos formatos 2D e 3D.
Schwarzenegger conversando sobre Exterminador do Futuro 5?
Às voltas com a divulgação de “Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio ”, o diretor do longa, Justin Lin (“Velozes e Furiosos 4” e “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”), afirmou recentemente que esteve conversando com ninguém menos que Arnold Schwarzenegger (“True Lies”) sobre possíveis rumos para a franquia de “O Exterminador do Futuro”.
O ex-governador da Califórnia havia revelado que teria interesse em revisitar a série, retomando sua carreira de ator agora que seu segundo mandato chegou ao fim. Schwarzenegger obteve grande destaque com seu papel de vilão no filme original de 1984, mas o sucesso junto ao grande público veio mesmo em 1991 com o herói andróide de “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”. Apesar de ser considerado fraco, o terceiro episódio da franquia – “O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas”, de 2003 – não arranhou o icônico papel de Arnold.
Justin Lin revelou nesta semana que os dois tiveram algumas conversas sobre um hipotético novo filme, e declarou ainda o que ele próprio pensa a respeito:
“Sinto que tenho idéias que adoraria ver executadas, e conversei bastante com Arnold sobre isso. De novo, eu adoraria fazer, mas teria que ser nas circunstâncias certas, com as pessoas certas. Existem outros projetos também, mas agora estou em uma posição em que posso escolher melhor do que há um ou dois anos. Então isso é algo que está potencialmente no meu futuro, mas quando chegar em casa poderei sentar e avaliar melhor para decidir o que quero.”
Tendo comandado o terceiro episódio seguido da franquia “Velozes e Furiosos”, é quase certo que Lin encontre ocupação dando continuidade à série, mas pode ser que ele use sua experiência em filmes de ação para convencer algum estúdio a ressucitar a saga do Exterminador.
O último longa da franquia, “O Exterminador do Futuro – A Salvação”, de 2009, contou com Christian Bale (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e Sam Worthington (“Avatar”), mas não atingiu o sucesso esperado com o público.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Mortal Kombat' vaza no Brasil e produtor se decepciona com o país!!
O tão aguardado “Mortal Kombat” tem sua data de lançamento marcada para o dia 19 de abril nos EUA e dia 28 no Brasil. No entanto, o brasileiro Kaleb Kettle, 26 anos, “vazou” com o jogo antes da hora.
Morador na cidade de Manaus, no Amazonas, Kaleb conseguiu uma cópia de “Mortal Kombat”– versão para PlayStation 3 - direto da Zona Franca de Manaus, local onde o game é fabricado, e não hesitou em exibir seu feito no Youtube.
Durante à tarde do último domingo (10), foram disponibilizados dois vídeos pelo usuário Kalebmk09, neles eram possíveis ver detalhes da versão final de “Mortal Kombat”, como golpes de personagens que ainda não haviam sido divulgados.
Os vídeos geraram burburinho no Twitter e Hector Sanchez, produtor do título, não demorou a se pronunciar. Hector, que já esteve diversas vezes no Brasil e já até se expressa em bom português, disse: “Eu trabalhei muito para ter certeza de que tratamos o Brasil com respeito. Eu não posso acreditar que isso aconteceu. Estou decepcionado”.
E o seu descontentamento vai além: “Todo este trabalho que temos feito no que diz respeito ao mercado brasileiro já está arruinado por causa de alguém sem bússola moral. Ladrões não merecem o seu respeito. Eles vão arruinar a experiência para todos os verdadeiros fãs brasileiros”, completou Hector em seu Twitter.
Açoitado pela confusão, Kaleb chegou a mudar a descrição de um dos vídeos e em seguida apagou sua conta no Youtube. Em resposta as dúvidas de onde teria vindo o jogo, Kable explicou da seguinte maneira: “O jogo não vazou, moro perto da fábrica da Sony no Brasil... peguei uma cópia lá, nada além disso”.
Kaleb também divulgou a foto acima exibindo o disco de “Mortal Kombat” versão para PlayStation 3. Neste momento, os vídeos de Kaleb foram tirados do ar junto com outros perfis de usuário.
Se não bastasse todo o tumulto, Kettle ainda pode ter gerado lucro com outras cópias do jogo. De acordo com o fórum da comunidade "PlayStation 3 - PS3 (OFICIAL)", o amazonense anunciou a venda de cinco cópias do jogo no fórum, todas sem embalagem e manual, apenas o disco. Ao que tudo indica, os jogos foram vendidos a preços entre R$ 140 e R$ 150.
A Warner Games Brasil, distribuidora do jogo no país, prepara um comunicado oficial.
domingo, 10 de abril de 2011
iPhone 4 estaria espionando usuários!!
“Eu e meu namorado experimentamos o acontecido várias vezes – Quando um de nós chama o outro através do FaceTime, uma imagem antiga aparece congelada na tela, enquanto aquele que recebe a chamada vê apenas uma tela preta. É bastante assustador, porque ele trouxe até fotos de nós trabalhando, onde utilizamos o FaceTime algumas vezes, mas nunca entre nós dois. Não é terrivelmente inconveniente, mas é definitivamente inquietante, já que aparecem imagens de lugares que nós nunca tiramos fotos ou sequer usamos o FaceTime”, comentou uma usuária no mês passado.
O motivo das imagens armazenadas sem o conhecimento dos usuários ainda não foi explicada pela empresa. Não se sabe se as fotografias foram capturadas intencionalmente, devido a alguma falha no sistema operacional ou apenas como consequência do buffer de chamadas anteriores. De acordo com o relato, as figuras são armazenadas apenas no dispositivo, não sendo compartilhadas com outros equipamentos ou serviços.
Vício em tecnologia é semelhante ao das drogas!!
Pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, localizada na cidade de College Park (EUA), revela que vício em tecnologia é semelhante ao de drogas. Seguindo o estudo, quatro em cada cinco estudantes avaliados sentiram algum tipo de desconforto físico ou mental ao serem afastados de seus gadgets.
Os sintomas mais comuns constatados foram o pânico, a confusão e o isolamento extremo. De acordo com o jornal The Telegraph, os pesquisadores descobriram que a maioria dos 1 mil jovens universitários entrevistados, espalhados por 12 instituições em 10 países, admitem ser viciados em algum tipo de tecnologia: smartphones, notebooks, televisores e redes sociais são alguns exemplos.
Relatos de alguns estudantes descrevem que eles sentiram ansiedade e depressão ao ficar longe dos eletrônicos. Uma universitária norte-americana confessou que seu desejo de estar “online” poderia ser comparado às crises de abstinências de pessoas viciadas em crack.
sábado, 9 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
Produtor diz que Piratas do Caribe 5 não será uma sequência do quarto!!
Em entrevista ao USA Today, o produtor da franquia “Piratas do Caribe“, Jerry Bruckheimer, revelou que a Disney realmente planeja um quinto filme, mas não deve seguir a mesma estratégia do segundo e terceiro filme, de criar uma grande trama que precise ser desenvolvida em duas partes. Bruckheimer afirma que a trama de “Piratas do Caribe 5” não terá relação com os acontecimentos do quarto filme pois sessões-teste mostraram que o público prefere tramas independentes.
“O público mostrou que gosta do quarto filme por ser uma história nova, original e completa. Então o próximo também será assim; temos que dar coisas novas e diferentes. Se o público continuar gostando, vamos continuar fazendo. É só uma questão de Johnny [Depp] aceitar”
“Piratas do Caribe 4” tem estreia marcada para 20 de maio de 2011 nos formatos 2D e 3D.
Zack Snyder afirma que o seu Superman não estará em A Liga da Justiça!!
Assim como Christopher Nolan (“A Origem“) e Christian Bale (“O Vencedor“) decidiram não se envolver nos projetos da Warner para “A Liga da Justiça“, o diretor do ainda inédito “Superman – O Homem de Aço“, Zack Snyder (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) declarou que nem seu filme ou o elenco participarão do filme da equipe de super-heróis da DC Comics. Ele diz que seu trabalho não se encaixa com a Liga, mas se mostra positivo com a ideia de que Superman será retratado nos cinemas duas vezes e ao mesmo tempo.
“Vamos seguir com o nosso projeto e eles [Warner] basicamente terão que fazê-lo duas vezes, o que eu acho legal.“
O presidente do estúdio, Jeff Robinov afirma que os filmes solo dos personagens já estão sendo desenvolvidos, mas ainda não é certo se “Lanterna Verde” estará ligado ao filme. Robinov afirma que “A Liga da Justiça” será lançado até 2013.
Drew Pearce vai trabalhar com Shane Black no roteiro de Homem de Ferro 3!!
No início de março, vimos que Shane Black (“Beijos e Tiros“), o diretor de “Homem de Ferro 3“, também trabalharia na continuação como roteirista, mas a informação parece estar parcialmente correta. A Marvel Studios contratou Drew Pearce para escrever a trama do filme. Ele não levará em conta qualquer material preparado quando Jon Favreau era o diretor e vai escrever a história do zero, mas vai ter Shane Black trabalhando ao seu lado ativamente. Pearce é conhecido por criar a série “No Heroics” e por escrever para a Marvel a adaptação da HQ “Runaways“, cuja produção está paralisada.
Robert Downey Jr. está confirmado para voltar ao papel principal. O diretor já afirmou que o filme vai ganhar um tom mais realista. “Homem de Ferro 3” está com a estreia marcada para 3 de maio de 2013. O filme agirá como uma continuação de “Os Vingadores“.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Jogo do mês de Abril!!
A nova forma como a BioWare encara a sequência fica clara na frase de um dos principais responsáveis pelo game. "O que nós queríamos fazer, fundamentalmente, era dar a franquia uma injeção de adrenalina", disse o designer chefe, Mike Laidlaw. Tudo indica que conseguiram.
O enredo gira em torno de Hawke, um nobre refugiado de Lothering, uma pequena vila destruída durante a guerra mostrada em Dragon Age: Origins. Após abandonar o local com sua família, passa a viver em Kirkwall, uma das cidades mais populosas dos Free Marches. O protagonista acaba envolvido em conspirações e começa a trilhar o caminho para tornar-se o Campeão. A demo começa com um templário da Chantry procurando pelo protagonista para que ele traga ordem ao caos.
Infelizmente desta vez não será possível escolher a raça de seu personagem, porém todas as outras opções de customização estarão presentes, seja de aparência, sexo, classe e tudo aquilo que gostamos em um RPG. As três classes que estarão disponíveis são: Warrior, Mage e Rogue. Os Warriors são lutadores brutais e lentos, os Mages podem lançar feitiços de longe, mas são fracos no combate corpo-a-corpo e os rogues são equilibrados e furtivos. Novamente todas terão muitas opções para evolução, com diferentes skill trees, habilidades, magias, etc.
Falando nisso, a evolução dos personagens foi parcialmente modificada. Os pontos ainda são distribuídos conforme você evolui, porém agora existe uma série de skill trees correlacionadas que podem ser destravadas conforme você sobe de nível. Alguém mais lembrou de Diablo II?
Pela demonstração fica claro que Dragon Age II se aproxima de um jogo de ação. Você continua controlando um grupo de personagens simultaneamente, entretanto agora tem mais escolha se quer partir pra porrada ou pensar mais taticamente. Em geral as lutas estão mais rápidas, fluidas, dinâmicas, divertidas e violentas. Um dos principais pontos é a mobilidade. Os personagens se movem melhor e o posicionamento, que já era importante, ganhou ainda mais peso no combate. A possibilidade de desviar de golpes rodeando inimigos é algo que faz tudo ficar mais realista.
E para quem gosta dos elementos por turno, não se preocupe, pois eles ainda estão lá. A qualquer momento é possível trocar de personagem ou pausar completamente para usar poções ou lançar magias, você decide se quer fazer ações utilizando comandos em tempo real ou por turnos.
Uma coisa que fica clara é que a empresa adotou de vez o estilo Mass Effect de ser, porém sem deixar de lado tudo que consagrou Dragon Age: origins. Seja no combate, que está até mesmo um pouco mais simples (em um dos combates foi possível vencer apenas apertando o botão de ataque, sem usar poderes), quanto nos diálogos. Agora em formato de roda, permitem uma maior interação, imersão e opções. O seu funcionamento é simples e genial: a roda apenas indica a intenção do que o personagem pode dizer, mas quando ele abre a boca o resultado é algo muito mais complexo e interessante. O resultado são falas sensacionais e que muitas vezes acabam surpreendendo.
Além disso, fica claro que o romance, o sexo e a relação com a família parecem estar ainda mais presentes do que no primeiro jogo. As escolhas morais também estão de volta e realmente devem ter peso no andamento da aventura.
Uma das principais preocupações da BioWare, os gráficos, tiveram uma grande evolução. Muito mais bonitos, claros e com cenários mais vivos, prometem atrair aqueles que torceram o nariz para o primeiro. O melhor é que o visual característico da série continua lá para o deleite dos fãs, com todo aquele ar sombrio e cru. Mesmo assim, Kirkwall é uma cidade muito diferente do que vimos no original, o que mostra que seremos levados por aventuras realmente novas.
Tudo parece conspirar a favor de um dos melhores universos de Hard Dark Fantasy já criados. Agora é aguentar a espera até o dia 08 de março. Crueldade.