Depois de passar várias semanas fora do ar e causar até um aumento nas vendas do Xbox, a PSN foi restaurada no final de semana passado. Para que os consoles de todo mundo pudessem acessar a nova rede online, a Sony liberou uma atualização para a firmware do PS3. Mas ao que parece essa atualização pode não ser a melhor opção para donos de consoles antigos.
Diversos donos de PS3 modelos fat relataram que desde a atualização para a firmware 3.61 seus consoles viraram verdadeiras torradeiras. Eles superaquecem e desligam, impedindo que qualquer jogo seja jogado por períodos de 30 minutos a até 2 horas, de acordo com os relatos.
Alguns deles chegaram a acusar a Rockstar e seu jogo recém lançado L.A. Noire como prováveis culpados pelo superaquecimento. O jogo seria tão graficamente intenso que os PS3 antigos não conseguiriam rodá-lo sem aquecer demais.
A acusação acabou levando o setor de atendimento ao cliente da empresa a publicar uma reposta nos fóruns próprios, dizendo que “eles tentaram reproduzir o problema e conseguiram não só com jogos da Rockstar, como também de outros estúdios”. A declaração também avisava que eles haviam isolado o ocorrência do problema em PS3 modelos fat de 80 e 60 GB. A resposta foi retirada do ar pouco depois e um porta-voz da empresa avisou que aquela não era a posição oficial ainda.
Até o momento, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Mas se for constatado o superaquecimento devido ao problema de firmware, é bem provável que a empresa ofereça um programa similar à da Microsoft, que repôs consoles Xbox 360 danificados pelo famoso problema do 3RL. Curiosamente, o 3RL também foi causado por superaquecimento. Seria uma possível tendência entre consoles?
Nenhum comentário:
Postar um comentário