Novos títulos e grandes nomes
Além de todas as novidades de hardware apresentadas, o Nintendo 3DS agradou tanto jogadores novatos quanto aqueles que há muito esperavam rever títulos que marcaram sua infância.
A exibição de games que utilizam o recurso 3D do portátil trouxe várias surpresas e mostrou que a biblioteca de jogos já é grande antes mesmo de o console ser lançado. A própria Nintendo resgatou franquias esquecidas e aplicou o uso de três dimensões de maneira exemplar, assim como outras empresas que aproveitaram para divulgar novos games.
A primeira demonstração do potencial do Nintendo 3DS foi com “Kid Icarus Uprising”. A série, lançada originalmente para NES (o famoso Nintendinho), volta agora no portátil e utiliza o efeito tridimensional nos voos do protagonista. Se você já viu cenas de perseguição em filmes 3D, é capaz de imaginar a sensação causada pelo game.
O mesmo acontece com games de nave, como os também apresentados “Star Fox 64 3D” e “PilotWings Resort”. Já no fundo do mar, “Steel Diver” coloca você dentro de um submarino para controlá-lo com todos os recursos tridimensionais disponíveis.
Como não podia deixar de ser, a mascote da empresa já é presença garantida no novo console com dois de seus jogos mais clássicos. O bigodudo chega ao Nintendo 3DS com “Mario Kart” e “Paper Mario”. Vale lembrar que esses títulos são apenas provisórios.
Além disso, outras desenvolvedoras divulgaram títulos projetados especialmente para o novo portátil. Grandes empresas, como Capcom, Square Enix, Electronic Arts e Ubisoft mostraram suas versões de “Super Street Fighter IV”, “Kingdom Hearts”, “The Sims 3” e “Tom Clancy’s Splinter Cell”, respectivamente.
Recepção
Mal acabara de ser anunciado, e o Nintendo 3DS já se tornou o assunto da E3 e do mundo. No Twitter, o nome do portátil já estava presente na lista de tópicos mais comentados por usuários (“Trendign Topics”) e despertou o interesse até mesmo do público não gamer.
Não demorou muito para que opiniões de quem estava presente no evento surgisse na internet. Diversos sites e blogs especializados descreveram suas experiências e sensações com o novo console.
Em geral, o que se viu foi uma ótima receptividade. A nova tecnologia agradou bastante a todos, que se sentiram realmente imersos no mundo do game. Os efeitos de profundidade encantaram e foram considerados tão bons que realmente pareciam naturais, sem falar da adaptação dos olhos, que não se incomodavam com o efeito.
Além disso, a qualidade gráfica dos títulos agradou bastante quem passou pela E3. As versões de “The Legend of Zelda: Ocarina of the Time 3D” e “Metal Gear Solid 3: Snake Eater” surpreenderam tanto pela qualidade técnica quanto pela utilização do 3D.
O que esperar?
Apesar do pouco que foi liberado pela Big N, o que se pôde perceber do Nintendo 3DS é que ele é um portátil bastante poderoso e que faz uso de uma tecnologia inédita, o que com certeza vai agradar a muitos usuários. A quantidade de títulos anunciados apenas comprova isso e mostra a preocupação da Nintendo em oferecer opções a todos os tipos de jogadores.
Conforme as opiniões de quem esteve presente na feira, o uso do 3D Nintendo 3DS é bem eficaz e natural, não interferindo na fluidez do game. Em relação ao tamanho do console, como é bastante semelhante ao Nintendo DS comum, ele continua bastante compacto.
Porém, nenhuma informação sobre preço ou previsão de lançamento foi divulgada. Por outro lado, isso apenas aumenta a expectativa para que todos possam colocar as mãos nesta incrível novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário