Em entrevista à Publisher’s Weekly, o quadrinista Robert Kirkman e representantes da editora Image Comics (da qual Kirkman é sócio) revelaram que as coletâneas da HQ Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) já atingiram 2 milhões de exemplares vendidos nos EUA. O impulso, é claro, veio desde o anúncio da adaptação da HQ para seriado na rede AMC.
Dois milhões de exemplares é algo raro no mercado norte-americano de quadrinhos. Mas, apesar da ajuda da adaptação, a HQ sempre vendeu bem para os padrões dos quadrinhos independentes – e sempre foram melhor quando reunidas em livro. As duas primeiras edições da série mensal venderam 7 mil exemplares, em 2003. Hoje as coletâneas têm tiragem inicial de 100 mil exemplares, metade dos quais são vendidos no primeiro mês.
Atualmente a série tem 13 coletâneas lançadas nos EUA – constantemente reimpressas, para que não esgotem. Da mesma forma, a Image decidiu manter disponíveis todas as edições (próximo de 80) da série mensal, relançando-as recentemente em sincronia com o seriado de TV. Ainda há outros formatos em que a série é publicada, como coleções de luxo em capa dura e um volume “Compendium”, reunindo 48 edições da série original. Fora a versão digital, em aplicativo próprio.
Enquanto isso, no Brasil, os planos da editora HQManiacs de aproveitar o sucesso do seriado de TV não foram para frente. Até o momento, o quinto volume da série não saiu e a proposta de lançar Os Mortos-Vivos em bancas também não aconteceu.
Em outra notícia relacionada, a Telltale Games informou que revelará em fevereiro o game de uma série "iniciada nos quadrinhos e que ganhou recentemente uma série de televisão". The Walking Dead, claro, é o principal suspeito... aguarde novidades por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário