Os consoles da Nintendo, tanto os maiores quanto os portáteis sempre foram muito prejudicados pelo alto índice de pirataria, porém a companhia afirma que isso será diferente com o 3DS.
Em uma declaração ao CVG, David Yarnton, diretor geral da Nintendo no Reino Unido, afirmou que a empresa “aprendeu com o tempo e com as tentativas de melhorar a segurança e a proteção.” Segundo ele, o 3DS será mais resistente do que qualquer outro console da empresa.
Nós não podemos divulgar nenhum detalhe técnico, mas não é necessário dizer que este é um dos nossos melhores equipamentos nesse quesito. Aprendemos muitas coisas durante o tempo tentando melhorar a segurança e a proteção, não apenas dos nossos títulos como também os feitos pelas outras produtoras.
O diretor de marketing da Nintendo também aproveita e diz:
Definitivamente estamos vendo um grande avanço e você pode observar isso em vários países no mundo. As pessoas tem que estar cientes de que o videogame, a música e os filmes são uma contribuição massiva para a economia dos países. Elas precisam começar a proteger estas coisas.
Atualmente, nenhum console está livre da pirataria. O Playstation 3 da Sony foi de longe o que mais resistiu aos constantes ataques dos hackers, porém o mesmo acabou tendo a sua segurança quebrada recentemente. Será que a Nintendo vai conseguir lidar com a pirataria com o seu novo portátil Nintendo 3DS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário