terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Brasil terá o box de Star Wars em Blu-ray MAIS CARO DO MUNDO!!


É isso mesmo, fomos contemplados novamente com o título de MAIS CARO DO MUNDO, desta vez com o box em Blu-ray da Saga Completa de Star Wars, futuro lançamento da Fox.

Confira abaixo os preços da edição em diversos paises. Para facilitar e não haver necessidade de converter os valores das moedas locais, TODOS os preços estão em DÓLAR, e baseados nos valores anunciados pelas Amazons ao redor do mundo (que, no final das contas, é quanto todos vão pagar pela coleção mesmo).

Nos Estados Unidos

eua_03

No Reino Unido

uk_02

Na Argentina

arg_01

Na Espanha

esp_02

No Japão

jap_02

E em nossa querida pátria amada Brasil

brasil_01

Pois é amigos colecionadores, em 2009 os Blu-rays nacionais de Wall-E e The Dark Knight foram considerados os mais caros do mundo (além disso, ambos foram lançados em edição SIMPLEX, enquanto lá fora saíram com 2 discos)! Agora em 2011, no lançamento mundial de Star Wars em alta definição, a maldição se repete.

- Veja também: Brasil tem o Blu-ray mais caro do mundo

Sobre a embalagem da saga, tudo indica que será algo padronizado no mundo inteiro. Mas mesmo assim, ainda sofreremos com a péssima qualidade das impressões e do material utilizado pela Microservice (replicadora da Fox no Brasil), principalmente nas mídias, que possuem impressão áspera e com definição muito ruim nas imagens. Provavelmente nossa impressão de Star Wars ficará desta forma (clique na imagem para ampliar):

Ou seja, mesmo pagando mais caro que o resto do mundo, não teremos a mesma qualidade do material “físico” que nossos amigos gringos. As chances são remotas, mas caso as embalagens não sejam as mesmas no mundo inteiro, possivelmente receberemos a PIOR EMBALAGEM DO MUNDO, como já é de costume.

Ao comparar os preços mundiais desta edição, a primeira coisa que vem a cabeça é… POR QUÊ? Já temos replicação nacional de BDs, aumento nas vendas, Blu-ray de banca a R$ 29,90, players com preços acessíveis, e ainda assim temos sempre os maiores preços, e na maioria das vezes com qualidade inferior em relação as edições internacionais. Isso é mesmo revoltante!

Financeiramente falando, a realidade do Brasil é BEM diferente dos outros paises, e ainda assim somos alvos da ganância das produtoras, algo que parece não ter fim.

O objetivo do post é mostrar que em um lançamento mundial e em edição (provavelmente) padronizada, nós brasileiros vamos pagar mais caro. Mesmo chegando por aqui uma super edição em Digipak, falar que o preço “está bom” é incentivar essa ganância. Só um surto/cuponagem pode nos salvar deste absurdo!

Neste caso, se confirmado áudio e legendas em PT-BR lá fora (principalmente Estados Unidos e Reino Unido pelo fator Amazon), fica a recomendação da edição importada. Maior qualidade do produto e mesmo com tributação, menor preço.

Sabemos que independente de preço e embalagem este box baterá recordes de vendas, boicote não adiantará. Isso requer mudança de mentalidade por parte das produtoras, algo bastante improvável. Desta forma, vamos valorizar nossa coleção, um item histórico como a saga Star Wars merece o MELHOR produto, mas por aqui, provavelmente teremos só o MAIOR preço.

fox_money

Nenhum comentário:

Postar um comentário