sábado, 26 de fevereiro de 2011

Matéria especial: O que será a maldição que ronda vencedores do Oscar?!! Parte 1!!



Em época de Oscar, uma maldição paira em Hollywood. Misteriosamente, ela escolhe os grandes vencedores da noite para assombrar. Entre suas vítimas estão Reese Witherspoon, Kate Winslet, Hilary Swank, Adrien Brody e, mais recentemente, Sandra Bullock. No próximo domingo (27), ela promete invadir a premiação do cinema mais uma vez. É a temida “Maldição do Oscar”.

No evento mais importante da indústria cinematográfica, a grande estrela da noite não é uma celebridade, mas sim um tal objeto folheado a ouro de catorze quilates em forma de um imponente cavaleiro sobre um pedestal: A estatueta do Oscar. Cobiçado por muitos, o grande Prêmio de Mérito da Academia trouxe para alguns vencedores uma estranha e contraditória energia.

Em 1998, Helen Hunt subiu ao palco da cerimônia para receber a estatueta de Melhor Atriz, por seu trabalho no longa “Melhor Impossível”. Dois anos depois, ela e o marido Hank Azaria entraram com pedido de divórcio, após sete anos de casamento. Quatro anos depois, Halle Berry levou o Oscar na mesma categoria, por “A Última Ceia”. Em 2004 ela assinou os papéis da separação com Eric Bennet.

No mesmo caminho, Hilary Swank foi cortejada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por sua excelente atuação em “Menina de Ouro”, em 2005. Apenas um ano depois, viu o término de seu casamento com Chad Lowe.

Coincidência? Pode ser, mais o mesmo cenário voltou a acontecer por mais algumas vezes. Reese Witherspoon, a eterna “Legalmente Loira”, levou o Oscar – também na categoria de Melhor Atriz – pelo trabalho em “Johnny e June”, em 2006. Resultado? Separou-se de Ryan Phillippe ainda no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário