quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Videogame é tema de exposição em museu nos EUA!!


O Smithsonian American Art Museum, em Washington, capital dos Estados Unidos, prepara uma exposição inteira dedicada aos videogames. A ideia não é apenas mostrar games modernos, mas uma evolução dos jogos como meio artístico.

A exibição contará com cenas de jogos, entrevistas em vídeo com desenvolvedores e artistas, a história dos consoles mais famosos e até alguns aparelhos para que os visitantes joguem.

Para os organizadores da exposição, o videogame pode ser considerado uma forma de arte porque, assim como o cinema e literatura, usa imagens e ações para contar uma história, além de contar com a participação interativa dos jogadores.

Segundo seus organizadores, a exposição vai explorar os 40 anos de existência dos games, com foco nos efeitos visuais e usos de novas tecnologias.

De fevereiro a abril desse ano, internautas do mundo inteiro podem ajudar a escolher quais games serão exibidos no museu no site Art of Videogames. A mostra "The art of videogames" acontecerá em 2012, entre 16 de março e 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário