terça-feira, 6 de setembro de 2011

LG Dual Play TV deixa que duas pessoas vejam imagens diferentes na mesma tela [IFA 2011]!!

A LG Eletronics realizou o sonho de todo gamer: poder jogar seus jogos preferidos em dupla sem o não tão agradável recurso split screen. Com a LG LW980T Dual Play TV, cada jogador terá a tela inteira para controlar o seu personagem, sem precisar se preocupar em não deixar que o oponente veja suas estratégias durante as partidas.

LG Dual Play, duas telas em uma (Foto: Reprodução)
LG Dual Play, duas telas em uma (Foto: Reprodução)

Mas, como isso é possível? Há algum tempo, as empresas vêm estudando formas de utilizar a tecnologia 3D para permitir a exibição de imagens individualmente. Com isso, em vez de assistir uma imagem tridimensional, composta por imagens sobrepostas, cada jogador vê uma imagem, em 2D, de diferentes perspectivas.

LG Dual Play à mostra na IFA 2011. No óculos, é possível visualizar o outro jogador (Foto: Allan Melo/TechTudo)
LG Dual Play à mostra na IFA 2011. No óculos, é possível visualizar o outro jogador (Foto: Allan Melo)

A Sony já havia anunciado esse mesmo recurso alguns meses antes, com a TV PlayStation 3D. No entanto, A TV da empresa japonesa tem uma tela de apenas 24 polegadas, um tamanho razoável, mas que não se compara às 55 polegadas (ou 47'', no modelo mais "básico") da nova TV da LG. O aparelho também terá conexão à internet e capacidade de converter imagens 2D em 3D.

Estima-se que a LG Dual Play de 55", que foi apresentada na IFA 2011 e ainda não tem previsão de lançamento, seja comercializada a modestos 4.050 dólares, um valor próximo de 6.700 reais. Já o modelo de 47" deve ser lançado por 2.915 dólares (aproximadamente 4.800 reais).

Provavelmente, muitas pessoas terão que "aguentar" a tela dividida ao meio por um pouco mais de tempo.

O Dual Play atraiu muita atenção dos visitantes no estande da LG (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O Dual Play atraiu muita atenção dos visitantes no estande da LG (Foto: Allan Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário