terça-feira, 6 de setembro de 2011

Óculos 3D Sony HMZ-T1 com telas OLED!!

Várias empresas têm se preocupado em fazer televisões superpoderosas com HD e tecnologia 3D. Mas a Sony resolveu pensar diferente e anunciou o HMZ-T1 - um óculos 3D com telas OLED que pode substituir uma televisão.

De acordo com a Sony, hoje em dia existem pessoas que gostam de assistir filmes ou jogar video games sozinhos, diferente de antigamente, que assistir televisão era um passatempo feito em família. A Sony acredita que existe uma demanda crescente de pessoas que querem curtir seus vídeos sozinhos sem serem incomodadas por outras pessoas.

Óculos Sony HMZ (Foto: Divulgação)
Óculos Sony HMZ-T1 com tela OLED (Foto: Divulgação)

Com apenas 0,7 polegadas, as telas OLED possuem 1280 × 720 de resolução cada, uma resolução impressionante se for levado em conta o seu tamanho. A Sony afirma que o óculos é capaz de simular uma tela de 750 polegadas de cinema a uma distância de 20 metros.

Esse óculos faz com que cada olho receba sua própria imagem, mas nada disso é barato. Se você pensou que um óculos 3D convencional era caro, você provavelmente não vai gostar de saber que o HMZ-T1 vai custar cerca de US$ 799. Mas esse preço é compreensível, pois a Sony praticamente fez duas telas minúsculas de 0,7 polegadas serem inseridas dentro de um óculos e o preço ainda é mais barato do que muitas televisões Bravia.

"A parte mais difícil para nós era produzir o menor aparelho possível mantendo a alta definição, e tivemos sucesso", disse Shigeru Kato, vice-presidente da Sony.

A vantagem da tecnologia OLED é que ela possui um tempo de resposta muito rápido de apenas 0,01 milissegundo, por causa disso a imagem fica mais brilhante e colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário