quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 é o escolhido para representar Brasil no Oscar 2012!!

Tropa de Elite 2“, dirigido por José Padrilha, é escolhido para representar o Brasil do Oscar 2012. A informação vem do próprio Ministério da Cultura (MinC) que divulgou hoje (20/09) o escolhido, através de sua comissão especial de seleção no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio de Janeiro. Para não acontecer confusão, entenda a dinâmica dos eventos: “Tropa 2″ vai agora disputar uma vaga entre os indicados a concorrer a Melhor Filme Estrangeiro na 84ª edição do Oscar. Segundo Ana Paula Dourado Santana, secretária do audiovisual do MinC, os produtores do filme receberão apoio logístico e financeiro para divulgá-lo lá fora e liderar a campanha em prol da indicação da continuação de “Tropa de Elite 2″.

O filme bateu outros 15 indicados, entre eles: “Assalto ao Banco Central”, “As mães de Chico Xavier” e “Bruna Surfistinha”. Segundo a comissão de seleção, formada pela Secretária de Cultura e por autoridades do Itamaraty, da Associação Brasileira de Cinematografia e por representantes da Academia Brasileira de Cinema; era o que mais tinha chances técnicas e artísticas de ser indicado e, claro, vencer.

“Essa continuação é mais bem acabada: o roteiro é melhor, a fotografia é melhor, por isso teve uma receptividade maior do público”, afirmou o cineasta Roberto Farias, que participou da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário