quarta-feira, 10 de agosto de 2011

App permite que usuário possa utilizar o controle do PS3 em alguns Androids!!

Uma empresa chamada Dancing Pixel Studios resolveu aliviar a sujeira que fazemos na tela de smartphones Android quando resolvemos começar a diversão em algum jogo, ela lançou o aplicativo Sixaxis Controller, que permite a conexão entre um Android e o controle Playstation 3.

Controle PS3 no Android (Foto: Reprodução)
Controle PS3 no Android (Foto: Reprodução)

Não há dúvidas de que smartphones são uma plataforma muito rica para jogos, casuais ou não, mas o problema é que os controles na tela ou te tiram a visão de onde seus dedos cobrem, ou aproveita para deixar a tela mais suja ainda. Mas parece que o pessoal do Dancing Pixel Studios resolveu criar um aplicativo que faz a conexão entre o controle de um Playstation 3 e o Android, passando os comandos do jogo direto para o controle físico que pode ficar longe do aparelho.

O aplicativo aceita tanto o controle Sixaxis quanto o Dual Shock 3, ambos do Playstation 3, para fazer a jogatina mais interessante nos aparelhos com o sistema operacional móvel do Google, o Android. Mas há um porém, já que o aplicativo apenas funciona em aparelhos que passaram pelo processo de root do Android e ele não funciona em aparelhos mais novos, como os da Samsung e HTC. Primeiro você conecta o aplicativo em um computador com Windows para depois conectar o controle do PS3 pelo bluetooth do aparelho e configurar os botões manualmente.

O aplicativo é pago, custa R$ 2,64. Mas para ver se seu aparelho é compatível antes da compra, há uma versão de teste, que apenas informa se o app vai funcionar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário