quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Designer projeta o celular perfeito para os fãs do jeans apertado!!


(Fonte da imagem: Behance Network)

Se você é do tipo de pessoa que nunca sai de casa sem seu celular, mas também não abre mão de seu velho jeans surrado, vai adorar o projeto feito pelo designer Alan Gerardo Farías: Glance (do inglês, “Relance”), um smartphone-conceito criado para caber em qualquer calça, por mais apertada que ela seja, mas que ainda é fácil de ser tirado dali para que você o use, embora provavelmente não vá precisar fazer isso com muita frequência.

O motivo disso é simples: a base do celular é um pouco maior que o resto dele, de forma que, quando o aparelho for guardado no bolso, essa parte fique para fora da calça e permita que o dono do smartphone sempre veja a parte inferior do Glance. Nela, há uma pequena tela que mostra as informações que mais usamos nesse tipo de dispositivo, como avisos para novos tweets e mensagens, além de um relógio e um mostrador de bateria.


(Fonte da imagem: Behance Network)

Alan diz, no site Behance Network, que o foco de suas ideias estava no fato dos dispositivos móveis terem se tornado nossos relógios, calendários, redes sociais e serviços de email e mensagens instantâneas. Assim, seu principal objetivo era o de criar um celular que não precisasse ser retirado do bolso apenas para checar se havia novidades.

Configurações

Embora poucas informações estejam disponíveis sobre o Glance, uma vez que ele é apenas um conceito sem previsão de ser fabricado, suas possíveis configurações foram divulgadas na página da Yanko Design:

  • Tela frontal OLED de 4’’ resistente à arranhões;
  • Tela inferior OLED de 2’’;
  • Câmera frontal;
  • Câmera traseira com flash embutido;
  • Conexão mini USB;
  • Entrada para fone de ouvido de 3.5mm;
  • Alto-falantes duplos para som estéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário