segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Google+ para iPad, iPhone e iPod touch!!

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Google+ e conta Google
Passos: 8

Uma das redes sociais mais comentadas do momento já tem um aplicativo exclusivo para dispositivos Apple. O Google+ para iPad, iPhone e iPod touch permite que você tenha todos os seus contatos do Google+, fotos, círculos, notícias e atualizações de contatos nos dispositivos da maçã.

Infelizmente esse não é um app desenvolvido especialmente para o iPad, como o Skype, mas é possível curtir o melhor do Google+ mesmo com a tela ampliada.

Google+ na palma da sua mão

Passo 1. Para instalar o Google+ no seu iPad, iPhone ou iPod Touch, faça o download do Google+.

Passo 2. Ao instalar o app, serão solicitados seus dados de login, ou seja, email e senha. Além disso, você precisa ter sido convidado para utilizar o Google+.

Passo 3. Assim que fizer o login, sua foto de perfil é exibida no quadro “Profile”. Além dele, mais quatro opções de ferramentas estão disponíveis: “Stream”, “Huddle”, “Photos” e “Circles”.

Passo 4. Em “Stream”, é possível conferir todas as atualizações das pessoas que fazem parte dos seus Círculos. Tocando em “Nearby” ou “Incoming”, você pode filtrar de quais Círculos deseja receber atualizações.

Janela inicial e perfil (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Janela inicial e perfil (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. De volta à página principal, em “Huddle”, você tem acesso ao bate-papo do Google+.

Passo 6. Em “Photo” é possível ver as suas fotos, as fotos dos seus Círculos e imagens armazenadas em seu dispositivo.

Passo 7. Em “Circles” você encontra todas as pessoas que são seus contatos no Gmail, no Google+ e/ou fazem parte de algum Círculo.

Compartilhando informações e fotos (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Compartilhando informações e fotos (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 8. Assim como o aplicativo do Facebook desenvolvido para dispositivos Apple, as notificações de novas atividades de seus contatos são exibidas na parte inferior da tela. Com isso, fica fácil saber quando alguém deseja se conectar com você.

Simples e direto. Este é o Google+ para iPad, iPhone e iPod touch. Com as principais funções da rede social da Google, você pode ficar por dentro de tudo o que se passa entre os seus contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário