domingo, 9 de janeiro de 2011

CES: Conheça a Kitara, a primeira guitarra totalmente digital!!


Produto da Misa Digital Instruments já está disponível para encomenda, custando de 849 a 2.899 dólares. A Kitara, mais novo lançamento da empresa Misa Digital Instruments, com sua interface totalmente digital, é uma ótima prova disso.

A guitarra, que em vários aspectos se parece bastante com uma convencional, possui 24 casas (frets), cada uma com um botão sensível ao toque, o que permite maior mobilidade das mãos. Em compensação, ela não tem nenhuma corda. Toda a parte de ataque é executada sobre uma tela sensível ao toque, de oito polegadas, localizada no corpo do instrumento.

A tela, além de simular as cordas e conseguir detectar tanto notas únicas quanto acordes, ainda possui modos diferenciados. Em um deles, por exemplo, o usuário pode produzir efeitos variados e alterá-los usando o esquema de mapeamento de eixos da tela.

A Kitara ainda possui saída de áudio e MIDI, saída para fone de ouvido, sintetizador onboard com vários efeitos programáveis e outros pré-prontos (chorus, delay, wah-wah etc.), mais de cem sons digitais e funciona usando o sistema operacional Linux.

A guitarra pode ser encomendada no site oficial do desenvolvedor, e vem em dois modelos: a tradicional, por 849 dólares e a edição limitada, que possui mais recursos, por 2.899 dólares. As encomendas começarão a ser enviadas a partir de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário