sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PSP2 é anunciado - saiba tudo sobre ele!!


Finalmente a Sony tomou vergonha e revelou aquilo que todos sabíamos que estava chegando: o PSP2. A empresa mostrou o novo PlayStation Portable em um evento realizado em Tóquio nesta quinta-feira. E, para alegria de todos, ele é tão potente quanto o PlayStation 3, promete a companhia.

Chamado por enquanto de Next Generation Portable, ou NGP, tem formato parecido com o do PSP 3000. Entre elas uma tela de 5 polegadas (maior que a do PSP atual), sensível ao toque e de alta resolução (tipo OLED).

A tela possui a capacidade de rodar a 960x544 pixels de resolução e consome menos energia. Para completar ela possui um nível de contraste muito maior do que o de LCDs comuns. Seu angulo de visão também é maior. Ainda bem!

Seus controles são sensíveis ao movimento e desta vez ele possui dois direcionais analógicos. Além disso, câmeras na parte frontal e traseira e um painel traseiro sensível ao toque completam o pacote. Obviamente o uso vai variar de jogo para jogo.

O novo PlayStation Portable possui as opções de conectividade via WiFi ou 3G, aliás o online será muito valorizado pela Sony em seu novo brinquedo. Ele usa um novo formato de mídia, que não é a famosa UMD, mas sim a New Game Media, como é chamada por enquanto. A boa notícia é que realmente usará alguma mídia, ao invés de seguir os passos do PSPGo. Que cada vez mais parece ter sido apenas um teste para o PSP2.

A Sony mostrou alguns games junto com a revelação. Títulos baseados em franquias como: Killzone, LittleBigPlanet, Resistance, Uncharted, WipeOut, Hustle Kings e Hot Shots Golf marcaram presença.

Além disso, os jogos para PSP da loja virtual da Sony, do PSone serão compatíveis com o jogo. Isso foi demonstrado com Monster Hunter Portable 3rd, um dos maiores sucessos no Japão atualmente. Yakuza 4 e Metal Gear Solid 4 também foram mostrados por terceiros e a Electronic Arts já anunciou que a série Call of Duty estará no novo PSP.

Quando teremos esta belezinha? Segundo o presidente da Sony, Kaz Hirai, O PSP2 (ou NGP, como preferir) será lançado no final de 2011. Maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário