segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Iº Encontro Muriaeense de Magic the Gathering!!


O Magic: the Gathering, mais conhecido como Magic, foi criado em 1993, pelo matemático norte-americano Richard Garfield. Magic tornou-se rapidamente um tremendo sucesso devido a suas duas principais características: utilizar estratégias tão complexas quanto as de xadrez e “trading cards”, figurinhas para trocas.

Ele é um jogo de cartas, em que cada um desses cards representam uma mágica, um poderoso monstro, um artefato de imenso poder ou mesmo um local ainda desconhecido. As ilustrações dos cards são feitas por artistas renomados, despertando interesse em colecionadores de todo mundo.
Em magic, as cartas existem em cinco cores distintas, cada qual com suas características:

* Branco: representa a ordem, a cura, a luz e a lei. O branco é a cor típica da proteção, prevenção e ganho de vida.

* Azul: representa o controle da água, vento, o conhecimento, a ilusão e a astúcia. As cartas dessa cor são conhecidas pela capacidade de tomar o controle da partida, chegando a fazer pressão psicológica em seus oponentes.

* Preto: representa as trevas, a cobiça e a morte. O mago preto não olha os meios para atingir seus fins, é uma cor auto-destrutiva que procura apenas destruir o adversário primeiro que a si mesmo.

* Vermelho: representa o fogo, destruição, impulsividade e caos. O vermelho é a cor mais agressiva, procura ganhar através da velocidade do seu ataque porque sua caapcidade de defesa é quase nula.

* Verde: representa a natureza, a vida, o crescimento e a força bruta. Os magos verdes vivem e morrem de acordo com as leis da selva, todo ser vivo é predador ou presa, sobrevive apenas o mais forte

O jogo consiste basicamente em dois jogadores duelando entre si. Perde o jogador que tiver seus pontos de vida reduzidos a zero, ou se aquele jogador que tiver de comprar um card e não puder fazê-lo por seu monte de cartas estar vazio ou por efeitos de cartas em jogo.

O melhor em um jogo de estampas ilustradas são as mudanças que ele sofre. Você cria e constrói suas próprias estratégias exclusivas e cada jogo de Magic que é disputada é diferente. Novas expansões são lançadas algumas vezes ao ano e cada uma delas traz novas cartas e maneiras diferentes de derrotar seus oponentes.

LIGA MURIAEENSE DE MAGIC - 22/01

Local: Bar Universidade da Sinuca - Rua Silvério Campos (perto do SESI) - Safira
Hora: 13:00 - a inscrição ocorrerá até as 13:30
Inscrição: R$10,00


Outras informações e regras do torneio na comunidade Magic The gathering: muriaé

PS: cheguem com a lista do deck escrita em inglês


Outras informações e regras do torneio na comunidade Magic The gathering: muriaé

PS: cheguem com a lista do deck escrita em inglês

Mais informações na comunidade de Magic de Muriaé, link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=27702554

Nunca jogou ? Tem vontade ? Venha aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário