terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quarteto Fantástico | Saiba quem morreu no grupo!!

A Marvel Comics adiantou para esta terça-feira o lançamento de Fantastic Four #587, a edição que traz o final da saga “Three” e a morte de um dos membros do Quarteto Fantástico. Ao mesmo tempo, começou a divulgação na grande imprensa da morte do personagem e do futuro da equipe-família.

O texto está abaixo e as imagens na galeria estão cheias de spoilers, portanto leia por sua própria conta e risco.

E o morto da vez é o Tocha Humana. Johnny Storm é derrotado em meio a uma batalha que é culminação de tudo que o escritor Jonathan Hickman vem fazendo na série do Quarteto desde 2009.

A edição chegou às comic shops dentro de um plástico preto, para esconder a capa – veja-a na galeria.

Fantastic Four ainda terá mais uma edição, em fevereiro. A partir de março, a revista ganha novo nome e nova numeração: é quando sai FF #1, série que mantém a equipe criativa Jonathan Hickman/Steve Epting, mas sobre a qual a Marvel mantém total segredo.

Os rumores pela Internet falam que FF refere-se a “future foundation”, a Fundação Futuro que Reed Richars vem construindo ao longo das últimas histórias. Talvez isto signifique que a morte de Johnny Storm decrete o fim do Quarteto Fantástico.

Em entrevista à Associated Press, Hickman diz que “agora vamos elevar os outros três e a família em geral para seguir em frente com a história que queremos contar. Acho que faz total sentido. É uma progressão lógica.”

Com a morte anunciada, a pergunta já está colocada: quando ele volta? A AP foi direto a Joe Quesada, Chief Creative Officer da Marvel, para pegar sua opinião sobre a falta de “permanência” das mortes nos quadrinhos: “Se o Tocha Humana vai ou não voltar é uma questão que será respondida no momento certo. Embora eu nunca renegue a ideia de que um personagem pode voltar da morte, já que é algo tão próprio dos quadrinhos. Não vou dizer se ele vai voltar, ou quando vai voltar e, se isso acontecer, como, mas garanto que vai ser muito interessante e diferente do que todo mundo espera.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário