sábado, 5 de março de 2011

3DS faz jornalista passar mal!!


Um jornalista do Kotaku, Brian Ashcraft, experimentou o novo portátil da Nintendo por duas semanas e afirmou que o efeito 3D do portátil faz com que ele se sinta mal de tal maneira que é preciso desligar o efeito 3D.

Ashcraft afirma que logo quando começou a jogar o Nintendo 3DS, o efeito 3D tinha o deixado surpreendido e que ele havia gostado bastante dele, porém após um certo tempo fazendo uso desta tecnologia, ele sentiu dores de cabeça e cansaço.

Amanhã faz uma semana que estou com o 3DS. Estou feliz com o portátil. No entanto se passaram seis dias e já tive que desligar o 3D. Eu detesto o 3D, e me sinto bem sem ele.

Mesmo com o 3D no seu grau mais fraco. Não sou o único. A minha mulher jogou no portátil por dois dias com o 3D e depois teve que desligá-lo. No entanto, o meu filho de 7 anos jogou com o 3D ligado no tempo recomendado e achou muito bom.

A conclusão que eu cheguei é de que isso pode ser resultado do portátil fazer uso de duas telas. A tela de cima consegue gerar o efeito 3D, enquanto a de baixo é a tela touch e em 2D. Os jogadores acabam usando as duas telas enquanto jogam, mas focam-se mais na de cima. Desse modo, os olhos dos jogadores se focam no 3D, e depois voltam pro 2D quando vão usar o touch do portátil. Essa focagem, re-focagem e depois focagem, pode ser a causa dos problemas que tenho sentido.

Ashcraft também se sentiu incomodado com o problema de ter deixar o portátil em uma posição adequada para que o 3D funcione. Mesmo com essas “dificuldades” o jornalista acabou afirmando que as qualidades do portátil são tantas, que esses problemas acabam por não tirarem o brilho do Nintendo 3DS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário