domingo, 27 de março de 2011

Portátil com imagens 3D, Nintendo 3DS é lançado nos Estados Unidos!!


Após conseguir bons resultados de vendas no Japão desde o seu lançamento em 26 de fevereiro, o portátil Nintendo 3DS chega aos Estados Unidos neste domingo (27). Diversas lojas de eletrônicos abriram suas portas à meia-noite para receber os primeiros compradores. O aparelho custa US$ 250.

A Nintendo realizou um evento em Nova York, em frente à loja Best Buy da Union Square, para promover o novo console. Desde 21h (horário local), fãs ficaram na fila para adquirir o aparelho cuja principal funlção é apresentar imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. O aparelho também é o primeiro da empresa a apresentar menus no idioma português falado no Brasil, recurso presente na versão norte-americana do aparelho.

O primeiro a comprar o Nintendo 3DS nos Estados Unidos foi Isaiah Johnson, do bairro do Brooklyn, em Nova York. Ele participou do evento promovido pela Nintendo na loja Best Buy da Union Square na cidade.

Nintendo 3DS aposta em games com imagem em 3D; veja impressõesAssim que os primeiros compradores do Nintendo 3DS ligarem o aparelho, uma atualização de sistema estará disponível. Ela permite que o aparelho rode vídeos em três dimensões e traz um clipe do grupo OK Go. A atualização também aprimora o sistema de comunicação do portátil.

O sucessor do Nintendo DS, que teve sua primeira versão lançada em 2004, além de rodar games em 3D em sua tela especial, trazendo imagens com maior sensação de profundidade, pode fotografar imagens tridimensionais.

Imagens mostra a tela de "Registro de Atividade" do Nintendo 3DS (Foto: Gustavo Petró/G1)

Um dos destaques do aparelho é o "Street Pass". Ele permite a troca de informações entre dois Nintendo 3DS que se aproximam em um raio de 30 metros. Será possível trocar o Mii, o avatar do jogador nas plataformas Nintendo, além de dados de games. Um podômetro acompanha os passos dos jogadores durante o dia e, dependendo da distância caminhada, pode habilitar novos itens em jogos. Tudo fica registrado no "Registro de Atividade", assim como quais jogos o usuário jogou e por quanto tempo.

Entre os programas, o portátil traz "Nintendo 3DS Camera", editor de imagens que permite fotografar em 3D; "Nintendo 3DS Sound", editor de som, "Mii Maker", programa de criação dos Miis que utiliza uma foto do jogador, "AR Games", jogos de realidade aumentada (AR) que usam os cartões especiais; e "Face Raiders", que cria um game de AR com o rosto dos amigos, exigindo que o jogador ande pela sala atirando contra eles.

3DS realidade aumentada (Foto: Gustavo Petró/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário