quarta-feira, 9 de março de 2011

Rumor: Novo Xbox pode ser anunciado na E3 2011!!


Uma oferta de emprego publicada pela Microsoft na rede social de negócios Linkedin sugere que um novo Xbox está a caminho. No site, a empresa busca um ‘arquiteto gráfico’ que será “responsável por definir e desenvolver a arquitetura do console da próxima geração, do seu conceito até sua implementação”. Esta informação indica que veremos em breve o que virá a seguir.

Com Nintendo e Sony disputando mercado acirradamente e gerando muito boca-a-boca com seus novos portáteis, nada mais justo que a Microsoft desejar uma fatia para si. Mas considerando que o mercado de portáteis é bem menor que o de consoles domésticos, é possível arriscar que a gigante de Bill Gates dificilmente irá se aventurar entre os videogames de bolso.

Se fosse, de fato, anunciado na E3 no próximo mês de junho, o novo Xbox não seria lançado antes do final de 2012 (um prazo encontrado com certa frequência na indústria), o que permitiria que o modelo atual completasse sete anos, três a mais que a duração do Xbox original.

Por outro lado, a Microsoft já afirmou em várias ocasiões que seu Xbox 360 continuará até 2015, o que não evitaria o anúncio de uma nova versão dentro de alguns meses. Como é padrão entre os fabricantes de hardware, o desenvolvimento do próximo Xbox (se é que ele vai ter este nome) já deve ter sido pensado antes mesmo do lançamento do 360.

Com muitos anúncios sendo aguardados para a E3 deste ano, esta pode ser a hora de causar grande impacto. Aguardem mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário