quarta-feira, 9 de março de 2011

Epic Games revela os gráficos da próxima geração!!

Durante uma apresentação super restrita à portas fechadas na Games Developers Conference, a Epic Games mostrou uma demonstração tecnológica dos gráficos da próxima geração de consoles.


A engine usada nesta demonstração tecnológica ainda não é o Unreal Engine 4, mas uma versão final do Unreal Engine. Mark Rein da Epic Games disse que se tivessem que colocar um número para a versão desta engine, seria o Unreal 3.975.

“A idéia por trás disto é mostrar aos fabricantes de hardware aquilo que o futuro nos reserva,” disse Rein.

Além dos gráficos impressionantes, esta versão do Unreal Engine 3 consegue fazer a escala desde um iPhone 3GS até o hardware mais avançado da próxima geração. Isto quer dizer que na teoria, é possível fazer um jogo que funcione em diferentes dispositivos.

A Epic Games insistiu em afirmar que isto é apenas uma demo tecnológica, não um jogo novo. Para rodar esta demo foram preciso três placas de vídeo do modelo Nvidia GTX 580.

Apesar do que as fotos possam passar, a demo não era um filme CG. Aquilo que estava sendo mostrado na tela era calculado em tempo real pela engine.

Sem dúvida uma tecnologia impressionante. Mas infelizmente para nós, simples mortais experimentarmos, teremos que esperar pela próxima geração de consoles, já que segundo a Epic Games os consoles atuais não conseguem rodar esta engine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário