quarta-feira, 2 de março de 2011

Estreia do último filme de Harry Potter será na Trafalgar Square!!


A estreia mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, última sequência da saga do menino bruxo criado pela escritora britânica J. K. Rowling, acontecerá em 7 de julho na Trafalgar Square de Londres. Será a primeira vez na história que o tapete vermelho será estendido nessa praça. Normalmente, as estreias ocorrem na vizinha Leicester Square, uma praça menos emblemática, mas convenientemente cercada de cinemas.

Desta vez, no entanto, os artistas cumprimentarão o público na Trafalgar Square, antes de se deslocarem à outra praça para assistir à projeção. O local terá que se adequar às necessidades de uma estreia mundial de grande magnitude e contará com uma área exclusiva para os fãs ao lado de um ponto dedicado à imprensa internacional. O elenco do filme, liderado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, fará sua aparição no tapete vermelho ao lado do diretor do filme, David Yates, antes de ir à Leicester Square para assistir ao filme.

"Não me ocorreu nenhum lugar melhor do que os simbólicos arredores da Trafalgar Square para montar a mais espetacular das despedidas para este final dramático", declarou Boris Johnson, prefeito de Londres, segundo um comunicado da produtora Warner Bros.

Este será o oitavo e último filme da saga baseada nos livros de Harry Potter, cuja parte final se dividiu em duas devido à profunda complexidade da trama. O bruxo se afastará definitivamente da vida de todos aqueles que cresceram com seus livros e filmes e, por isso, o evento na Trafalgar Square pretende fechar com chave de ouro o período de mais de uma década de magia. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, no qual Harry enfrentará seu inimigo Lord Voldemort pela última vez, chega às telonas em 15 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário