domingo, 13 de março de 2011

Ian McKellen fala sobre o visual de Bilbo Bolseiro em O Hobbit!!


Em seu website oficial, o ator Ian McKellen (o Gandalf de “O Senhor dos Anéis“) falou sobre sua visita aos escritórios da produção de “O Hobbit” e se deparou com os testes das câmeras 3D que serão utilizadas no filme. Lá, ele acompanhou o teste de câmera que foi feito com o ator Martin Freeman (“Simplesmente Amor“), que será o interprete do hobbit Bilbo Bolseiro. Leia na integra o que McKellen escreveu:

Eu Vi Bilbo Bolseiro em três dimensões! Eu estava visitando velhos amigos nos escritórios da Stone Street e ouvi dizer que Martin Freeman estava logo na esquina diante da tela verde permanente, caracterizado como Bilbo, testando sua fantasia na frente da câmeras 3D. De fato, lá estava ele ao ar livre, alheio à câmera, apesar de ter que virar de um lado para o outro como lhe pediam. Martim improvisou uma marchinha Hobbit e um lado para o outro, testando seus pezinhos Hobbit cabeludos, orelhas pontudas e a barriguinha. Sob a sombra de uma tenda, com um chapéu de sol, Andrew Lesnie fcontrolava as duas lentes da poderosa câmera que grava digitalmente em 3D. Sua tela mostrava a familiar imagem em 2D, mas próximo a ele, acima da cadeira do diretor, havia uma grande tela com imagens tridimensionais, como serão apresentadas no cinema – que graças aos óculos, transformam os contornos embaçados da tela para a exatidão de alta definição do efeito 3D. Três Bilbos simultaneamente, duas performances na tela, e o ator mais além: qual era o verdadeiro? Martin Freeman foi se transmutando em um personagem cuja realidade em breve será tão autêntica quanto a sua.

O roteiro foi escrito em parceria pelo diretor Peter Jackson, Philippa Boyens e Fran Walsh – que também trabalharam na trilogia “O Senhor dos Anéis” – e Guillermo Del Toro (diretor de “Hellboy“). As filmagens começam no dia 11 deste mês e o primeiro filme será lançado no dia 25 de dezembro de 2012, já o segundo estreia em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário