segunda-feira, 7 de março de 2011

Warner Bros. planeja prequela e sequência para Blade Runner!!


A Warner Bros. e a produtora Alcon Entertainment se uniram para trazer de volta um dos clássicos da ficção-científica: “Blade Runner – O Caçador de Andróides“. Em um comunicado oficial, eles informaram que pretendem realizar uma prequela e uma sequencia do filme de 1982, o que já vinha sendo especulado há anos. Os presidentes e co-fundadores da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, falaram sobre o desafio de retomar a franquia e que pensam em utilizar outros meios além do cinema para relançá-la:

Estamos honrados e animados em estarmos associados a Bud Yorkin [da Warner]. Esta é uma grande aquisição para a nossa empresa, e também o nosso filme favorito. Nós reconhecemos a responsabilidade que temos de fazer justiça à memória de o original com qualquer sequência ou prequela que produzirmos. Temos metas a longo prazo para a franquia, e estamos explorando conceitos multi-plataforma, e não apenas nos limitar a um único meio.

Uma série para TV também está nos planos da produtora.

No filme original, protagonizado por Harrison Ford (“Indiana Jones” e “Star Wars“), uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção.

Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Ford) é encarregado de caçá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário